Bank Fraud

29/10/2018

A Operação Valentina da Polícia Federal do Ceará desmantelou uma quadrilha de estelionatários que utilizavam o nome dos bancos para captar os dados bancários de seus clientes através do envio em massa de EMAIL e SMS, em uma prática conhecida como PHISHING, além de utilizar números de celulares do exterior, impossibilitando a identificação dos suspeitos. Nesta situação o desconhecimento dos correntistas oferece uma oportunidade de negócio. Atônitos pela suposta mensagem enviada pelo banco com entonação de urgência, risco financeiro, promoção ou simplesmente uma atualização cadastral os correntistas são induzidos a erro ao digitar seus dados bancários através de um link da internet falso. Simplesmente por desconhecerem que uma atividade pirata está por trás do aviso de seu banco de confiança. Afinal, como um estelionatário saberia que eu tenho conta no Banco dos Sonhos e que o banco está oferecendo um bônus de milhas aéreas pelo meu aniversário ou pela fidelidade? Como alguém possui o meu CPF, RG, Data de Aniversário, Endereço e até mesmo minhas preferências de consumo?

O artigo estará disponível a partir de 02/11/2018 no tópico Artigos. 

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora