Apoio a periódicos.

Para submeter o Artigo ou Crônica entre em contato pelo formulário.

OBS: É necessário que o documento esteja em padrão ABNT para melhor leitura.


A Obra da Luxúria. O tridente social. 24/01/2020 

Autor: Marcus Vinicius

Sumário: Este assunto perturba as mentes mais salutares apesar de ser sabido incessante durante a brevidade de milênios pois não surgiu numa época próxima. Como no mito de Adão e Eva, repousa no estéreo jardim da criação, então imaculado, é tombado no momento em que há desobediência. A criatura cede a tentação diante da promessa de intenso prazer pela armadilha da proibição. Nesta passagem para a impureza do sentimento, e, ainda, sob pena de incorrer no espectro infame da hipocrisia - este documento não tem por finalidade recriminar o pecado da luxúria. Contudo, abordar alguns aspectos comportamentais da criatura. Com efeito, apresentado através de uma reflexão histórica que, com isto, busca examinar algumas questões emocionais das mentes nos bastidores da prostituição desde o fruto proibido.

Palavras-chave: Filosofia; Psicologia; Antropologia; Sociologia 


Intuição Cognitiva - Uma breve passagem. 30/05/2019

Autor: Marcus Vinicius

Sumário: Uma Eureca ou descoberta é uma intuição mais profunda, que desloca-se na mente humana de um estado inerte para um estado criativo de lucidez. Como em um salto, cuja física gravitacional é o limite mas que alcançou um grande potencial. Nos sonhos é o estado inconsciente do ser humano, memória profunda, deslocando-se como "lembranças de um sonho" quando acordamos, porém, de alguma forma, manifestando os anseios do indivíduo. Nos sentidos, é a lembrança de uma memória sensorial, mas que traduz-se em uma memória receptora, por exemplo, olfativa, auditiva, visual etc, que certamente pertence a experiência do indivíduo com o meio que habitou no passado ligando-se por um gatilho de lembrança no presente.

Palavras-chave: Filosofia; Metafísica; Psicologia; Antropologia; Sociologia


Bank Fraud. A Tipicidade do Crime. 02/11/2018 

Autor: Marcus Vinicius

Sumário: A intervenção estatal no domínio econômica deve ter como parâmetro o interesse público no que concerne a estabilidade do Sistema Financeiro Nacional. Estas medidas de segurança visam ofercer garantias a instituições e clientes de operações financeiras nacionais e internacionais. O funcionamento correto das operações bancárias define o grau de seguridade do mercado financeiro que permite o funcionamento do sistema vascular central da economia de uma nação.

Palavras-chave: Economia; Direito Empresarial; Direito Penal; Segurança da Informação; Governança Corporativa


Os Desafios do Mercado de Tecnologia da Informação. 19/10/2018 

Autor: Marcus Vinicius

Sumário: "Quando eu faço uma entrevista de emprego eu me sinto confiante porquê na verdade eu tenho um apartamento, carro de luxo, uma empresa, uma modesta conta bancária, aposentadoria privada, plano de saúde entre outros fundos não declarados de herança." Candidato Desconhecido.

Palavras-chave: Política; Economia; TI; Gestão; Recursos Humanos


S.O.S. Perdidos na Galáxia de Gutenberg. 01/09/2018 

Autor: Marcus Vinicius

Sumário: No Brasil e no mundo, a massificação do processo de informação e avanços dos meios de comunicação trouxe um rigoroso arsenal de cobrança por produtividade e alinhamento estratégico mas teve a sua base econômica no capital estrangeiro fortemente competitivo. Contudo, com a numerosa população brasileira ocupando um país continental não fomos capazes de conduzir a nação a um nível administrativo satisfatório. Porém, evidentemente, com um processo ruim de gestão não obtemos o resultado esperado na economia, educação, saúde etc.

Palavras-chave: Política; Educação, Sociologia; Constituição; 


A República dos Oligarcas: Constituição & Tempo. 10/06/2018

Autor: Marcus Vinicius

Sumário: O Império do Brasil sem o apoio das elites agrárias viu-se abalado frente ao descontentamento dos militares que reivindicavam maior autonomia e prestígio do exercito em situação igualitária a marinha do império. Uma aliança entre militares e oligarcas formava-se com a voz republicana a destituir o imperador D. Pedro II.

Palavras-chave: Economia; Sociologia; Política; Constituição


O Trabalho Liberta. 15/12/2017 

Autor: Marcus Vinicius

Sumário: Sob a proteção do poder político estes homens exercem domínio sobre o povo que os elegem na esperança de uma mudança, outrora, de melhores tempos. Mas por meio da autoridade que lhes foram emprestadas constroem muros, cercas, armas, organizações criminosas ao invés de reforma política, escolas, infraestrutura, controle de natalidade & planejamento social.

Palavras-chave: Economia; Sociologia; Antropologia; Direitos Humanos


Dossiê Vindicta. 10/11/2017 

Autor: Marcus Vinicius

Sumário: Diante do exposto o algoz anunciou o veredito do tribunal contra o réu sob a acusação fundamentada por um boato e convicto do crime praticado contra sua filha, proferiu ao acusado sentença de morte por arma de fogo embora as investigações ainda estivessem no início.

Palavras-chave: Criminologia; Direito Penal; Antropologia; Medicina Legal; Sociologia


O Caso Fabiane Maria de Jesus. 10/06/2017 

Autor: Marcus Vinicius

Sumário: Atualmente, vemos muitos casos de linchamento público incompatíveis com o sistema penal brasileiro, e, sobretudo, criminosos sob o prisma da lei e análogo a um ordenamento jurídico primitivo, como por exemplo o código de Hamurábi.

Palavras-chave: Criminologia; Direito Penal; Antropologia; Direitos Humanos; Sociologia; Ciência Forense


Integração de Novos Colaboradores e Coaching Executivo. 10/05/2012 

Autor: Marcus Vinicius

Sumário: As pessoas são as responsáveis por fazer as organizações funcionarem. Mantê-las motivadas e alinhadas com a estratégia de negócio é a engrenagem de sucesso que muitas companhias buscam alcançar. A sinergia entre as pessoas dentro de campo depende de como a empresa gere os seus valores e seu capital humano.

Palavras-chave: Integração; Coaching Executivo; RH; Carreira; Desempenho; BSC